Joias brasileiras atraem olhares internacionais

Posted on 19:51 by Felipe Guerra | 0 comentários


Uma divulgação recente do setor de tendências do Instituto Brasileiro de Gemas e Materiais Preciosos, IBGM, acaba de destacar que o design das joias brasileiras atrai olhares do mercado joalheiro internacional.
Caracterizadas pela suavidade do desenho, as peças produzidas no país são dotadas de valores inovadores, não tem pretensão, um diferencial em relação ao que se vê no cenário mundial. A constatação pode ser comprovada pelo aumento do número de designers brasileiros selecionados em concursos prestigiados no exterior, como é o caso de Felipe Guerra, um dos finalistas do AuDitions 2010.
Hoje, os apreciadores destes ornamentos valorizam mais os conceitos retratados do que a escolha do uso dos metais preciosos, unicamente. Explicação que pode ser relacionada até mesmo à atração de estilistas de moda, como é o caso de Diane Von Furstenberg que desenvolveu, em conjunto com a H.Stern uma coleção especial.
Para quem faz parte deste meio, surge um estímulo maior à criação e ao desenvolvimento de novos conceitos. 

Inovação e tecnologia marcam o colar criado por Felipe Guerra, finalista do AuDitions 2010, maior concurso de design de joias em ouro do país. 



Anel Sutra criado pela estilista Diane Von Furstenberg para a H.Stern ilustra a consolidação do país no cenário joalheiro nacional 

0 comentários:

Postar um comentário