O SUCESSO DAS IMAGENS DO MUNDO ANIMAL NO DESIGN DA JOALHERIA DE LUXO
Anel panthère, da Cartier, uma homenagem à atriz Mônica Belucci, criado em 2008 |
Peças suntuosas, ornamentos únicos que ilustram o desejo de destacar a sensualidade e o poder das mulheres, com este objetivo as mais luxuosas maisons da joalheria lançam criações ousadas. Neste universo repleto de criatividade, a utilização de imagens de animais está cada vez mais presente e atrai uma clientela de elite que busca por novidades.
O famoso desenho da panthère, símbolo de uma das mais prestigiosas coleções da Cartier, ficou conhecido na década de 1950, e inspirou a maison que criou um broche feito de diamantes e safiras, vendido à duquesa de Windsor. Utilizado em anéis, pulseiras, relógios, entre outros, o felino virou emblema da Cartier, objeto de desejo de consumidoras do mundo inteiro até hoje, e inspirou coleções de diversas joalherias.
Este ano, a grife suíça Chopard também aderiu aos encantos dos desenhos do mundo animal e criou, para celebrar o aniversário de 150 anos, uma coleção de 150 joias, todas, réplicas de animais. As peças foram produzidas com as mais preciosas pedras e refletem o alcance do processo criativo do design deste universo.
Da direita para a esquerda: nova versão da pulseira panthère da Cartier, uma das coleções mais conhecidas da maison e anel em forma de urso, uma preciosidade criada pela Chopard para celebrar os 150 anos da marca.
Créditos: Cartier e Chopard
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